quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Movimento Comunitário do Jardim Botânico: tempo de planejamento!

Da Redação do MCJB - 12/11/2015

Depois de duas semanas de trâmites administrativos para obtenção do CNPJ como entidade social, as diretorias administrativa e executiva do Movimento Comunitário do Jardim Botânico começam a organizar o planejamento comunitário para 2016.
Para atingir seus objetivos o Movimento pretende montar comissões por área de atuação. A explicação é de Rose Marques, presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico. As comissões funcionarão como departamentos ligados à Secretaria Executiva, de forma que sejam autônomas na construção desse planejamento e, após aprovação de suas propostas pela diretoria, elas farão parte de planejamento integrado do Movimento. “Queremos colocar nesse planejamento não apenas o que cobraremos do poder público, mas principalmente o que poderemos fazer pela comunidade, independente da participação do poder público”, informou Rose ao blog.
As comissões deverão se organizar ao redor de temas como eventos, cultura, meio ambiente, esportes, convênios, comunicação, entre outros. Clique aqui para conhecer quais são as comissões.
Demandas para poder público já foram organizadas e encaminhadas
O Movimento, desde o início do ano, quando ainda não havia se institucionalizado, identificou um conjunto de demandas comunitárias sobre as quais foram propostas soluções. Em dois ofícios enviados ao GDF somaram-se 105 solicitações divididas por prioridade e setor.
O poder público, entretanto, não deu resposta às demandas comunitárias. Rose Marques avalia o ano de 2015 como encerrado e se organiza para que 2016 tenha outras perspectivas diante da capacidade de resposta do GDF. “Os avanços foram poucos. Conseguimos a delimitação geográfica do bairro com a portaria n.4, temos as obras de intervenção no balão da ESAF, os cones na saída da Estrada do Sol, que ajudaram o fluxo nos horários de pico. Mas os principais pedidos não foram atendidos”, reclamou Rose.
Um grande problema enfrentado pela comunidade é a dificuldade para obtenção de alvarás e habite-se. O caso se agrava para o comércio e áreas regularizadas. Rose Marques avalia que, na origem desses problemas, está a falta de uma Administração Regional própria para o Jardim Botânico.
Como participar das Comissões
Rose afirma que toda comunidade interessada poderá participar, tanto do planejamento para 2016, como efetivamente das comissões e da execução das propostas. “Nosso objetivo é envolver a comunidade na solução dos nossos problemas. Vamos deixar de lado a cultura de reclamar do poder público e tentar viabilizar, nós mesmos, as soluções.”, informou. 

Para participar, o Movimento disponibilizou um formulário de inscrição, basta clicar aqui. A pessoa interessada também poderá comparecer na reunião comunitária que se realizará na próxima terça (17), às 19:30, na sede do Movimento na Estrada do Sol, no estande do Condomínio Quatro Estações, em frente ao Condomínio Ouro Vermelho 1.

______________________________
Veja também:
=> Greve prejudica andamento de obras no Jardim Botânico
=> Mobilidade em alta: melhora serviço de ônibus no Jardim Botânico
=> Rollemberg insiste em extinguir a regional Jardim Botânico 
=> Movimento e DER iniciam parceria para obras no Jardim Botânico 
=> A terra é do Verde 
=> EDITORIAL: ​Não basta reclamar, tem que ser participante 
=> Audiência Pública para mudar destinação de lotes do Jardim Botânico 
=> DFTRANS promete acompanhar e fiscalizar linhas de ônibus 
=> EDITORIAL: Maus modos 
=> Festa e alegria no domingo de aniversário do Jardim Botânico
=> GDF anuncia, novamente, fusão das Administração do Lago Sul e Jardim Botânico
=> Editorial: A lenda dos viadutos
______________________________

3 comentários:

Infelizmente não pude comparecer na reunião, mas quero participar de alguma comissão.A luta não para construímos um bairro melhor.

Estive impossibilitada de participar da reunião, mas quero participar de uma comissão. A luta continua para um Jardim Botânico melhor.

Infelizmente não pude comparecer na reunião, mas quero participar de alguma comissão.A luta não para construímos um bairro melhor.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.