quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Movimento faz aniversário e lança 1º Food Park do Jardim Botânico

Da Redação do MCJB - 31/08/2016

Imagem: Movimento Comunitário do Jardim Botânico

Em comemoração às festividades do primeiro ano de existência do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e aos 12 anos de aniversário da região administrativa do Jardim Botânico, o Movimento lança seu primeiro Food Park. Serão 4 domingos de confraternização, culinária de qualidade e preço justo. Outros eventos estão na programação de aniversário do bairro.


Amanhã, dia 1º de setembro, o Jardim Botânico comemora 12 anos. Como seu filho mais novo, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico comemora seu primeiro ano de existência com vários eventos festivos. Um deles já começa neste domingo (3). Os demais  serão divulgados em breve.


Todos os domingos de setembro (4, 11, 18 e 25/09), os Food trucks do Movimento se reunirão na quadra 7 do Jardim Botânico 3, em frente ao Mangueiral (clique aqui para ver o mapa), das 17h às 22h, para proporcionar uma opção diferenciada de culinária aos moradores do bairro. As alternativas variam de acarajé à culinária internacional, além de um ambiente especialmente preparado para receber as famílias do Jardim Botânico.


Imagem: Ribs on the truckO chef Thiago Tavares, um dos promotores do evento, explica que os Food Parks são uma tendência mundial para grandes confraternizações comunitárias, principalmente em regiões com carência de bons produtos e de pontos de alimentação, “como é o caso do Jardim Botânico”.  Thiago, que se orgulha de ser um dos pioneiros do movimento em Brasília, vai participar com o Ribs on the Truck e o Surf on the Truck. Ele trabalha com a culinária uruguaia no Ribs on the Truck, servindo sua famosa Parrilhada, uma espécie de churrasco uruguaio. Depois de um ano de sucesso, Thiago ampliou sua frota e criou o Surf on the Truck, oferecendo pratos da chamada Fusion Food, uma fusão gastronômica mundial, com opções dos quatro cantos do mundo, onde “você pode saborear um prato que mistura culinária uruguaia com a mexicana, em uma fusão de sabores”, explicou Thiago.


Imagem: Ribs on the truckOutra proposta dos Food Trucks participantes do 1º Food Park do JB é a chamada Slow Food (comida lenta), que promove uma maior qualidade e melhor apreciação da comida que se consome, desde o plantio e aquisição dos principais ingredientes, até a preparação e produção do prato. “Esse movimento valoriza o produto, o produtor e o meio ambiente. Todos os nossos produtos são artesanais, feitos pelos próprios chefs. Utilizo minha própria churrasqueira e defumadores, só compro de produtores locais e de confiança, produtos orgânicos e frescos (...) o objetivo é servir uma comida de qualidade, com preço justo, comprando sempre de produtores locais”, afirma Thiago.


Imagem: Ribs on the truckEsse será o primeiro Food Park do Jardim Botânico, mas a proposta é fazer um por trimestre e em diversos pontos do bairro. Todos os Food Trucks participantes tem licença de funcionamento e seguem as recomendações da ANVISA e da Vigilância Sanitária. Associados do Movimento que apresentarem sua carteirinha terão 10% de desconto para pagamento em dinheiro, 5% no cartão de débito e, na compra do Combo Tex Mex ou do Parrilheiro Burger, no Ribs on the Truck, o associado ainda ganha um suco de laranja grátis.


Serviço:
1º Food Park do Jardim Botânico
Datas: Todos os domingos de setembro - 04/09, 11/09, 18/09 e 25/09/16
Horário: 17h às 22h
Local: SHJB Estacionamento comercial da quadra 7 - Jardim Botânico 3 - Em frente ao Jardins Mangueiral (clique aqui para ver no mapa)
Entrada: Franca


1 comentários:

Vocês foram infelizes no terceiro parágrafo onde está escrito: As alternativas variam de acarajé à culinária internacional, além de um ambiente especialmente preparado para receber as famílias do Jardim Botânico. Dando ênfase e a entender que o evento é exclusivo aos moradores do Jardim Botânico. Fiquem mais atentos.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.