domingo, 21 de junho de 2015

Diretoria da AJAB contra atos da Presidente: admissão irregular de associados

Por Graça Melo - 21/06/2015

Em 18 de junho, integrantes da diretoria da AJAB enviaram ofício à Presidente, Viviane Martins Fidelis, solicitando a exclusão de associados que não atendiam o Estatuto e, mesmo assim, foram admitidos. Os motivos foram: não pertencerem à região administrativa do Jardim Botânico,  por não se tratarem de associações de moradores ou por simplesmente não existirem como instituição (não tem CNPJ).
O artigo 2º do Estatuto da AJAB define que podem se associar “cooperativas habitacionais, condomínios e associação de moradores”. O artigo 1º estabelece que os associados devem pertencer à poligonal do Jardim Botânico.
No ofício (clique aqui e veja), a diretoria relaciona as instituições que não atendem esses dois artigos do Estatuto: Associação de Proprietários de Quiosques do Polo de Artesanato, Associação dos Moradores do Morro da Cruz e Residencial Taboquinha, todos de outras regiões do DF; o Condomínio Privê Lago Norte II, que, conforme o próprio nome indica, se situa no Lago Norte; e o Condomínio do Edifício do Jardim Botânico Shopping, um condomínio comercial e não residencial, como determina o Estatuto.  
Assinam o ofício a vice-presidente da AJAB, a Diretora Financeira, o presidente e demais membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal.
Para a candidata a Presidente da AJAB, da Chapa 2, Roselene Marques, síndica do Condomínio Ouro Vermelho I, mais conhecida como Rose, “o fato é grave, pois denuncia uma possível situação irregular de arregimentação de votos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que nossa equipe de moderação liberar, seu texto será publicado.